sábado, 22 de setembro de 2007

Existem três tipos de pessoas no mundo:

O primeiro time são pessoas que fazem as coisas acontecer;

O segundo são as que vêem as coisas acontecerem;

E o terceiro, mas não menos importante, é as que dizem:
- Ué, o que aconteceu???

Após um dia difícil...

DIÁRIO DELA

No domingo à noite ele estava estranho. Saímos e fomos até um bar para tomar um drink.
A conversa não estava muito animada, de maneira que pensei em irmos a um lugar mais íntimo.
Fomos a um restaurante e ele AINDA agindo de modo estranho. Perguntei o que era, e ele disse que nada, que não era eu. Mas não fiquei muito convencida.
No caminho para casa, no carro, disse-lhe que o amava muito e de toda sua importância. Ele limitou-se a passar o braço por cima dos meus ombros.

Finalmente chegamos em casa e eu já estava pensando se ele iria me deixar!
Por isso tentei fazê-lo falar, mas sem me dar muita bola ligou a televisão, e sentou-se com um olhar distante que parecia estar me dizendo que estava tudo acabado entre
nós. Por fim, embora relutante, disse que ia me deitar.
Mais ou menos 10 minutos ele veio se deitar também e, para minha surpresa correspondeu aos meus avanços, e fizemos amor.
Mas depois ele ainda parecia muito distraído e adormeceu.
Comecei a chorar, chorei até adormecer. Já não sei o que fazer. Tenho quase certeza que ele tem alguém e que a minha vida é um autêntico desastre.

DIÁRIO DELE

O meu time perdeu. Fiquei chateado a noite toda. Pelo menos dei umazinha.
Mas ainda tô chateado... timinho de bosta!!!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

????????????



Gafes nos filmes


terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ira! DVD













Após 25 anos de carreira, o Ira! optou por uma solução inteligente e honesta para divulgar em DVD o novo trabalho "Invisível DJ". O grupo fugiu da previsibilidade dos acústicos e compilações (ou da mesmice dos shows) e agora lança uma obra em formato de ensaio, com um documentário detalhado sobre a trajetória da banda.

Se num estúdio perde-se a vibração da platéia nas apresentações, os efeitos da iluminação no palco e o impacto que causam os improvisos dos artistas, se ganha em qualidade e crueza sonora. Os riffs estrondosos de Edgar Scandurra se ressaltam ainda mais. Outro ganho é o clima de descontração e a "revelação" do processo de gravação do disco, explicado, canção por canção, em outro capítulo do DVD.

Para os fãs da banda, os depoimentos sobre os 25 anos de carreira são um verdadeiro deleite: mostram a personalidade marcante e diferente de cada integrante na história do Ira! e reúnem as opiniões de pessoas importantes na cena do rock nacional, além de personalidades que sempre acompanharam a história grupo.

O produtor musical Peninha (Pena Schmidt), Roger (vocalista do Ultraje a Rigor), Kid Vinil, o goleiro do São Paulo Rogério Ceni e o ator Selton Mello (que trabalhou como diretor nos clipes do Ira!) estão entre os principais depoimentos.

Outros destaques são as levadas country em "Mariana Foi Para o Mar" e, blues, em "Universo Dos Seus Olhos", além do romantismo de "Tudo De Mim". Nasi arrisca cantar em espanhol na canção "La Luna Llena". Mas é "Foxey Lady", de Jimi Hendrix, a melhor interpretação do grupo em shows. Esse é particular.

Por UOL.

Indústria fonográfica busca novos modelos para recuperar vendas

Por Yinka Adegoke

NOVA YORK - Preocupado com a queda nas vendas e com o avanço do iTunes, da Apple, o setor fonográfico norte-americano está cada vez mais aberto a trabalhar com o varejo eletrônico de música, e isso vale tanto para pequenos sites recém-criados quanto para a gigante Amazon.

As gravadoras dos EUA, antes paranóicas com a pirataria propiciada por empresas da web como Napster e KaZaa, agora adotam novos modelos de negócios, como autorizar downloads grátis de algumas músicas.

A meta das empresas tradicionais é aumentar o faturamento digital, já que as vendas de CDs caem num ritmo maior do que o previsto. Mas elas intuem que isso só vai acontecer se forem criadas alternativas à loja eletrônica iTunes, pois assim as gravadoras terão maior poder de barganha contra a Apple na hora de renovar as licenças de uso dos fonogramas.

"Queremos ver por aí qualquer opção viável de descoberta de música", disse um executivo do setor, sob anonimato. "Se for feito da forma correta, isso leva a mais faturamento, já que alguns [dos sites] têm mecanismos internos bastante bons que levam a compras diretas", disse ele, refletindo a opinião de outros executivos ouvidos pela Reuters.

Muitas empresas recém-criadas da Internet propõem modelos para competir com o iTunes, que tem 70 por cento do mercado da venda digital de música. Várias delas fracassaram na hora de negociar com as gravadoras.

Uma das partes mais complicadas de lançar um serviço digital é obter as licenças para a música propriamente dita. Na maioria dos casos, os principais selos só fornecem a licença se o recém-lançado site pagar um polpudo adiantamento.

A Amazon deve lançar nesta semana um serviço concorrente do iTunes, depois de assinar contratos com as gravadoras Universal e EMI.

Duas empresas menores, a Qtrax e a Spiralfrog, prometem downloads gratuitos, graças a anúncios cujo faturamento será dividido com as gravadoras.

Balada free

CLUBE DO BALANÇO DE GRAÇA EM SANTO ANDRÉ!

Nesta semana a galera do ABC paulista poderá conferir
o show do Clube do Balanço na faixa
na Concha Acústica da Praça do Carmo, em Santo André

O show acontece às 21h.

Ai, se a moda pega....

Marido traído receberá indenização da ex-mulher

Folha de São Paulo

Após pelo menos 17 anos da separação, uma mulher terá de pagar indenização de R$ 200 mil por danos morais ao ex-marido, por ter omitido dele a paternidade biológica de dois filhos nascidos durante o casamento, segundo decidiu o STJ (Superior Tribunal de Justiça), que confirmou sentença da Justiça do Rio de Janeiro.
Os dois recorreram ao STJ após a sentença da Justiça do Rio. Ele queria aumentar o valor, e ela, reduzi-lo. A 3ª Turma do tribunal, com cinco ministros, negou os dois recursos, por 3 votos contra 2.
Ele alegou que, além da omissão da paternidade, houve adultério. Também disse ter direito a indenização por danos materiais pelos prejuízos patrimoniais que diz ter sofrido. Por fim, pretendia que o ex-amante, hoje marido dela, também fosse responsabilizado.
Relatora dos recursos, a ministra Nancy Andrighi disse que o fato de ele não ser o pai biológico dos filhos gerados durante o casamento atinge a dignidade e a honra subjetiva dele.
Em relação ao adultério, ela concordou com a sentença da Justiça fluminense, para quem houve o perdão tácito do ex-marido porque ele, ao se separar, dispôs-se a pagar pensão alimentícia, mesmo ciente da infidelidade. Por isso, negou a ampliação do valor da indenização para incluir esse motivo.
Nancy Andrighi citou a informação do processo como "fato incontroverso" de amizade entre o autor da ação e o então amante de sua mulher e afirmou que isso poderia caracterizar descumprimento de um dever moral de sinceridade. "Entretanto a violação de um dever moral não justificaria o reconhecimento da solidariedade prevista [...] no Código Civil."
O processo tramita sob segredo de Justiça. O casamento durou cerca de 20 anos.

MOURÃO FILHO, Olympio: "Memórias".

A Contra-Revolução de 64 teve como seu principal lnterlocutor o controvertido Gen. Olio Mourao Filho. O General não conheceu o Lula. Mas, ao que tudo indica, além de seu destemor pessoal, era um profeta. Vejam o que ele escreveu no início dos anos 70:

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estarão à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.

E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".


MOURÃO FILHO, Olympio: "Memórias". Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Preguiça

Um sujeito trabalhando pesado, vê outro, deitado numa rede,
na maior folga e diz:
-Você sabia que a preguiça é um dos sete pecados capitais?
E o outro sem nem se mexer lhe responde:
- A inveja também!!!

domingo, 16 de setembro de 2007

Solteiro x casado

O homem solteiro
é um animal incompleto;
o casado é um completo animal.

Casamento

Ato religioso através do qual se cria mais um Cristo e
menos uma virgem.

Telegrama



Eqnto isso numa igrejinha....

da cidadezinha, bem na divisa Brasil/Argentina, a missa das 10h está cheia de argentinos, brasileiros e o prefeito da cidade... O padre começa o sermão:

Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus".
Aquele povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui.

Ohhhhhhh! O maior tumulto tomou conta da igreja.

Os argentinos saem xingando o padre, houve briga na porta da igreja.

O prefeito levou a mão na cabeça, indignado.

Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia.

Padre, pega leve, os argentinos vem para ca,gastam nas lojas,nos restaurantes, trazem divisas para a cidade.
Não fala mais isto, por favor.

Durante toda a semana a cidade não falou de outra coisa senão do padre e no sermão do domingo.
Aquele zum zum zum todo foi deixando as pessoas
curiosas para saber como seria no domingo seguinte.

Finalmente, chega o domingo, o prefeito vai na sacristia e recomenda:

Padre, o senhor lembra da nossa conversa, não? Por favor, não arrume nenhuma encrenca hoje,certo?

Começa a missa e o padre chega ao sermão:

Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar de uma pessoa da Biblia:
Maria Madalena. Aquela mulher,a prostituta que tentou Jesus, como essas argentinas que estão aqui.

Não deu outra! pancadaria na igreja, algumas internações no pronto-socorro local e o prefeito novamente foi ao encontro do padre:

Padre, pelo amor de Deus! o senhor não me disse que ia pegar leve?
Se o senhor não parar com isso, vou ter que pedir sua retirada imediata da paroquia.

Naquela semana, o zum-zum-zum foi maior ainda. O papo era sobre o sermão e ninguem perderia a missa do proximo domingo nem por decreto! Na manhã do domingo, o prefeito entra na sacristia escoltado pela polIcia e adverte:

Padre, pega leve, senão te levo em cana!

A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente.Começa o sermão:

Irmãos, estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia.

(O prefeito então respirou aliviado)

Jesus, naquele momento disse aos apostolos:

Esta noite, um de voces irá me trair.

Então João pergunta: - Mestre, sou eu?

E Jesus respondeu:
Não, João, não será voce.

Pedro pergunta:
Mestre, serei eu? E Cristo respondeu:
Não, Pedro, não será voce.

E então Judas pergunta:
Miestre, soy Yo?

E o quebra-quebra foi geral!