terça-feira, 18 de setembro de 2007

Ira! DVD













Após 25 anos de carreira, o Ira! optou por uma solução inteligente e honesta para divulgar em DVD o novo trabalho "Invisível DJ". O grupo fugiu da previsibilidade dos acústicos e compilações (ou da mesmice dos shows) e agora lança uma obra em formato de ensaio, com um documentário detalhado sobre a trajetória da banda.

Se num estúdio perde-se a vibração da platéia nas apresentações, os efeitos da iluminação no palco e o impacto que causam os improvisos dos artistas, se ganha em qualidade e crueza sonora. Os riffs estrondosos de Edgar Scandurra se ressaltam ainda mais. Outro ganho é o clima de descontração e a "revelação" do processo de gravação do disco, explicado, canção por canção, em outro capítulo do DVD.

Para os fãs da banda, os depoimentos sobre os 25 anos de carreira são um verdadeiro deleite: mostram a personalidade marcante e diferente de cada integrante na história do Ira! e reúnem as opiniões de pessoas importantes na cena do rock nacional, além de personalidades que sempre acompanharam a história grupo.

O produtor musical Peninha (Pena Schmidt), Roger (vocalista do Ultraje a Rigor), Kid Vinil, o goleiro do São Paulo Rogério Ceni e o ator Selton Mello (que trabalhou como diretor nos clipes do Ira!) estão entre os principais depoimentos.

Outros destaques são as levadas country em "Mariana Foi Para o Mar" e, blues, em "Universo Dos Seus Olhos", além do romantismo de "Tudo De Mim". Nasi arrisca cantar em espanhol na canção "La Luna Llena". Mas é "Foxey Lady", de Jimi Hendrix, a melhor interpretação do grupo em shows. Esse é particular.

Por UOL.

Nenhum comentário: