quinta-feira, 17 de abril de 2008

Dica de livro - Loucuras dos Seriados de TV

Por Folha de Sao Paulo
Você sabia que a Liga da Decência, grupo responsável pela censura na TV nos anos 60, implicou com o short usado por Robin, que deixava muito evidente seus atributos sexuais? Para saber como resolveram o "problema" de Robin, leia o livro "Loucuras dos Seriados da TV". Um acidente que virou moda entre as mulheres: o penteado de Jennifer Aniston, de Friends, foi criado por acaso quando uma amiga cortou o cabelo da atriz usando uma gilete. Já o episódio de estréia de Jornada nas Estrelas foi tão ruim, que o pai do criador da série apressou-se em sair de casa. Constrangido, ele foi se desculpar com os vizinhos pelo programa que o filho havia feito. Recheado de histórias absurdas, mas reais, o livro traz os casos mais inusitados dos seriados de todos os tempos. De Rin Tin Tin a Sex and The City, conheça os bastidores e as intimidades de astros e estrelas da TV.

Título: Loucuras dos Seriados de TV
Subtítulo: 287 Histórias Reais... e Absurdas
Autor: Manoel de Souza
Edição: 1a. edição, 2004 / 1a. reimpressão, 2005
Idioma: Português
Número de páginas: 120 páginas
Formato: 14 cm x 21 cm (largura x altura)
Especificação: Offset 75g, 1 cor, Brochura
Peso: 150 gramas
ISBN: 85-8753-763-6
Área: Outras Editoras
Série: Panda Books



quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nokia vai lançar concorrente ao celular da Apple

Por Folha de São Paulo

Em uma conferência na semana passada, a fabricante finlandesa Nokia falou sobre o Tube (nome-código), celular com tela sensível que deve ser lançado até o final do ano.
Entre outras novidades, o aparelho deve receber transmissão de TV digital no padrão europeu.
Do lado da maçã, rumores dão conta de que o iPhone 2.0, que deve ter GPS e conectividade 3G, chega neste semestre. A plataforma Android, do Google, também tem boa notícia. A Opera colocou na rede uma versão para desenvolvedores de seu navegador Opera Mini para o sistema.

Morre animador de "Branca de Neve" e "Peter Pan"

Folha de São Paulo

Morreu anteontem, aos 95 anos, no Estado de Washington, o animador Ollie Johnston, o último remanescente da primeira equipe de desenhistas a trabalhar com Walt Disney, conhecida como "os nove velhos".
O animador, que trabalhou em clássicos como "Branca de Neve e os Sete Anões", "Cinderela", "Pinóquio" e "Peter Pan", morreu de causas naturais, segundo um porta-voz da Disney.
Depois de se aposentar, em 78, Johnston escreveu livros sobre sua atividade e rodou escolas e festivais de cinema com palestras.

terça-feira, 15 de abril de 2008

"Big Brother Brasil 8" é campeão de denúncias no ranking da Baixaria na TV

Redação Portal IMPRENSA

Depois de seis meses coletando denúncias, a campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania" divulga pela 14ª vez o Ranking da Baixaria na TV. O resultado: "Big Brother Brasil", da TV Globo, lidera o quadro dos cinco programas mais denunciados.

Os programas campeões de denúncias foram o Big Brother Brasil 8, da (Rede Globo de TV), a novela "Duas Caras" (Rede Globo), o "Programa do Jô" (Rede Globo), o "Pânico na TV" (Rede TV) e o "Super Pop" (Rede TV). As reclamações foram motivadas pela exibição de diversas cenas de discriminação, apelo sexual, violência, vocabulário inadequado para o horário, exposição de pessoas ao ridículo e vulgarização das relações humanas.

A campanha tem como um de seus principais instrumentos de atuação a divulgação do ranking dos programas que receberam maior número de reclamações, visando ecoar a voz da opinião pública para provocar mudanças na grade de programação das emissoras.

Para o deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, defender a liberdade de expressão supõe atuar para que essa liberdade não seja usada para violar os direitos humanos.

"A Comissão recebe e divulga as denúncias dos cidadãos indignados com os produtores que não medem conseqüências para aumentar audiência. Nosso papel é dar vazão a essas denúncias, até porque faltam canais para a sociedade exercer seu direito de manifestação sobre a programação".

A sistematização completa dos programas mais denunciados está disponível no site www.eticanatv.org.br.

Com informações do site Ética na TV.

domingo, 13 de abril de 2008

Este aqui se vc conseguir pegar no pe' , sorte sua!



E pegando no pe do futebol.....




Que cabelo eh esse?
Num ta' parecido com o Wando? Vc 'e sol 'e raio estrela e luar.... meu iaia, meu ioio..
Afe!

Pergunta que nao quer calar...







Pq sera que Ronadinho com tanta grana nao arruma seus dentes?
Ele nao fecha nem a boca...

No ar, o novo site do Clube do Balanço

Sou suspeita pra falar, mas ta la. Acessem e prestigiem a boa musica brasileira.
www.clubedobalanco.com.br

Beijo.