segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

O pior e o melhor de 2007

Especialistas apontam os produtos de sucesso e as decepções no mundo da tecnologia

RODOLFO LUCENA
Folha de Sâo Paulo

O Windows Vista, o novíssimo sistema operacional da toda-poderosa Microsoft, foi considerado o pior produto de informática do ano por um eclético júri de especialistas brasileiros e estrangeiros ouvidos pela Folha ao longo deste mês. O resultado da escolha dos 27 jurados ecoa a seleção da revista norte-americana "PC World", que considerou o Vista a grande decepção do ano, e outras listas da imprensa especializada.
Apesar das vendas fabulosas -no ano fiscal de 2007, a Microsoft vendeu mais de 55 milhões de licenças do Vista-, houve forte reação desfavorável. E a Microsoft acabou aceitando o downgrade -a desatualização, a volta atrás: se você comprar um PC com Vista e não gostar, pode trocar o sistema pelo antigo Windows XP.
A própria Microsoft avalia: "Francamente, o mundo não estava 100% pronto para o Windows Vista", disse o vice-presidente corporativo da empresa, Mike Sievert, em entrevista à imprensa dos EUA.
Quem também não agradou foi a TV digital, que levou o segundo lugar como pior produto, com sete votos no júri Folha. É fácil entender: apesar das imagens mais bacanas, ela chegou ao Brasil capenga e cara. Por enquanto, os especialistas recomendam não embarcar no novo sistema.
Completam o pódio dos piores, empatados com cinco votos, o Second Life, os serviços de banda larga no Brasil e o Palm Foleo -um subnotebook com Linux que foi anunciado no primeiro semestre e teve seu lançamento cancelado.
No extremo oposto, o grande vencedor como melhor produto do ano foi o iPhone, o celular da Apple controlado pela tela. Mas ele também aparece na lista dos piores, por causa da venda vinculada, nos Estados Unidos, à compra de um pacote de serviços da operadora AT&T.
Veja a votação completa no blog www.folha.com.br/circuitointegrado.

Clube Do Balanço Na Tv Cultura.

Nesta Segunda, 31 / 12 às 22:40 hs.

Marco Mattoli (guitarra e vocal), Tereza Gama (voz), Edu Salmaso (bateria), "Gringo" Pirrongelli (baixo), Tiquinho (trombone), Fred Prince (percussão), Marcelo Maita (piano), Reginaldo Gomes (trompete) e Augustinho Bocão (percussão), comandam a primeira edição do projeto Clube Do Balanço Convida, que aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de novembro no Auditório Ibirapuera.

Nesses shows, o Clube contou com as ilustres presenças de Orlandivo, Rappin' Hood, Osvaldinho Da Cuíca e Tobias Da Vai Vai.

Já é 2008 na Austrália. Em Sydney, milhares assistiram à queima de 3 toneladas de fogos


Happy New Year, Alê!

Show do Raça Negra no Paraguai é proibido por poluição sonora

A notícia é véia, mas merece postagem!!!!

A Prefeitura de Assunção proibiu hoje, por receio de que haja poluição sonora, o show do grupo brasileiro de pagode Raça Negra, que seria realizado na próxima sexta-feira (9) em uma casa noturna da capital.
A resolução invoca a lei de "prevenção da poluição sonora", que proíbe "causar ruídos e sons incômodos, assim como vibrações que, por razão de horário, lugar ou intensidade afetem a tranqüilidade, o repouso, a saúde e os bens materiais da população".
A proibição, sancionada pela prefeita Evanhy de Gallegos, se fundamenta no fato de os decibéis de outro show recente no mesmo local, chamado Málaga, terem "ultrapassado os níveis permitidos pela norma de referência".
Assim, "adverte-se que, no local, os níveis de barulho podem voltar a superar os índices toleráveis, motivo pelo qual é aconselhável não dar curso ao solicitado", ressalta a resolução, ao rejeitar a permissão pedida pelos organizadores do show.
O Raça Negra começa amanhã (8) uma turnê no Paraguai, com um espetáculo em Pedro Juan Caballero, nordeste do país, e encerra a viagem no domingo (11) com um show em Salto del Guairá, na mesma região.
07/11/2007. Folha de São Paulo

HAHAHAHAHA...