quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Airbus A380, o maior avião comercial do mundo





Por Uol Economia

O Airbus A380, maior avião comercial do mundo, começou a operar nesta semana a rota entre Sydney, na Austrália, e Dallas/Fort Worth, nos Estados Unidos. O voo da australiana Qantas Airlines leva cerca de 16 horas para percorrer 13.800 quilômetros de distância. Antes, o trajeto era feito em um Boeing 747. O avião tem 72,72 metros de comprimento e 79,75 de envergadura (distância entre as pontas das asas). O A380 da Qantas comporta até 484 passageiros: são 14 suítes de primeira classe, 64 assentos na classe executiva, 35 assentos na econômica premium e 371 na econômica convencional.

A Qantas vai operar a rota com o A380 seis vezes por semana (diariamente, com exceção de terça-feira). O voo de ida parte às 13h10 (horário local) de Sydney e chega ao destino às 13h45 do mesmo dia (também no horário local).
Já o voo de volta sai de Dallas às 22h15 (horário local) e chega a Sydney às 6h05 dois dias depois, devido ao fuso-horário. O voo dura cerca de 14h50 de Sydney até Dallas, e 15h30 no percurso inverso. Até novembro de 2013, a Singapore Airlines tinha um voo ainda mais longo: de Singapura até Newark, nos EUA, com 15.343 km. A empresa desativou a rota de quase 19 horas alegando "altos custos".

Há dois tipos de pessoas no mundo... #chocolate


Por um mundo melhor!


terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Português de Férias

O português foi mandado embora do emprego. Juntou a indenização, 13º salário, férias e comprou um Opalão 72. Reuniu a família (a mulher, dois filhos, a sogra, a empregada, a cunhada e o namorado) e desceu para a praia de Santos.
No meio do caminho, um guarda deu sinal para parar:
- Desculpe-nos a amolação, o senhor terá que descer pela Imigrantes, a Via Anchieta está interditada.
- Seu guarda, o senhor não sabe o alívio que me deu... Pensei que o senhor tivesse me parado para dar uma multa. Sabes, comprei este carro ontem num ferro velho, não tive nem tempo de ver a documentação do veículo...
O botijão de gás estava batendo muito lá atrás, por isso tive de amarrá-lo com os cintos de segurança, depois quis calçá-lo com o extintor, que eu até procurei mas não o achei... Ainda por cima, podes ver que o carro é para cinco pessoas, mas minha sogra insistiu em trazer a moça com o rapaz e estamos com excesso de passageiros...
O guarda, pasmo, diz:
- O senhor sabia que eu posso tirar a sua carteira de motorista?
- Que bom seu guarda, eu estou tentando tirá-la faz um tempão e não consigo, se o senhor puder fazer-me este favor....
A Maria vendo a besteira feita, estica o pescoço para consertar:
- Seu guarda, não liga não. O Manoel quando bebe só fala merda!!!

Há dois tipos de pessoas no mundo... #queijo


Aretha Franklin - Rolling in the deep


Sensacional!

Frase do dia!

Por ocasião da inauguração da Ponte Rio-Niterói, pediram a opinião do Max Nunes.
Resposta: Por um lado, é muito bom; por outro lado, é Niterói...

E as nossas esperanças acabaram! George Clooney casou!

















Triste pacas!

Google encerra Orkut nesta terça

Rede terá "museu online" de comunidades
Do UOL, em São Paulo






O arquivo do Orkut pode ser acessado pelo endereço
http://orkut.google.com/ e não permite a alteração do que foi postado. De acordo com o Google, serão preservadas 51 milhões de comunidades da plataforma social, 120 milhões de tópicos e mais de 1 bilhão de interações acumuladas em dez anos de existência da rede. 

Para usar o "museu virtual" do Orkut, basta navegar pelas letras na parte inferior da página e buscar a comunidade que se quer consultar. 

Leia mais no link abaixo.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/09/30/google-encerra-orkut-hoje-rede-tera-repositorio-de-comunidades-publicas.htm

Retomando o Blog, após 3 anos...


Oi gente, tudo bem?

Retomando o blog em 3, 2, 1!
:)
Sejam bem-vindos!

Erika