sábado, 20 de outubro de 2007

Michael Jackson é processado por príncipe e relança "Thriller"

Por Bizz

Quando você acha que nada pode piorar na vida de Michael Jackson, o eterno (ex-)Rei do Pop apronta mais uma das suas: foi divulgado esta semana que o príncipe Abdulla El-Khalifa, de Bahrain (o menor dos Estados árabes, uma ilha a oeste da Arábia Saudita onde o fim de semana acontece às sextas e sábados), está processando Michael em US$ 7 milhões mais danos por quebra de contrato.


Explica-se: dias após ser absolvido de acusações de abuso infantil, em junho de 2005, Michael Jackson mudou-se para a ilha e passou a ter todas as suas despesas pagas por Abdulla - inclusive custos com advogados em diversos processos por dívidas -, uma conta na casa dos milhões de dólares. Em troca, Jackson assinou um contrato em abril de 2006 no qual se comprometia a lançar dois álbuns, produzir um musical e escrever uma autobiografia para o príncipe, que por sua vez fundou a 2Seas Records, construiu um estúdio de última geração e pagou US$ 7 milhões de adiantamento.

E Jackson fez o que todo bom popstar em apuros faria: deu a desculpa que iria se apresentar no MTV Japan Awards em maio de 2006, saiu de Bahrain e nunca mais voltou. De acordo com o reportado Fox News, o príncipe afirma ter recebido apenas dois faxes de assistentes do cantor dizendo que ele não cumpriria suas obrigações contratuais, e nada mais. Abdullah entrou na justiça da Inglaterra e EUA em busca de indenização.

Coincidência ou não, a mesma Fox News reporta que Michael Jackson deve relançar no início de 2008 uma versão comemorativa de 25 anos de seu álbum de maior sucesso, "Thriller". A versão viria com quatro remixes feitos por Kanye West, Akon e Will.I.Am (o que explica o que estes artistas andavam fazendo com Michael ultimamente) e quatro sobras de gravação. Uma delas, "Don't Be Messin' Around", seria "matadora", nas palavras do produtor Bruce Swedien, antigo parceiro de Jackson.

Nenhum comentário: