sábado, 20 de outubro de 2007

Luciano Pavarotti deixa 18 milhões de euros em dívidas a seus herdeiros

ROMA
20 Out 2007 Uol, Musica

O legado do tenor italiano Luciano Pavarotti, falecido em 6 de setembro, não é a fortuna que seus herdeiros esperavam, mas dívidas no valor de 18 milhões de euros, afirmou o jornal La Repubblica, na edição deste sábado.

A conta corrente do famoso cantor revelou um passivo de 11 milhões de euros, aos quais se somam empréstimos de 7 milhões de euros, segundo o jornal.

"O fato de o maestro ter se endividado não é segredo para ninguém", afirmou Giorgio Bernini, advogado da segunda esposa de Pavarotti. "Nos últimos anos, ele teve de reduzir sua atividade artística, sua hospitalização foi prolongada e o tratamento médico muito caro, sobretudo nos Estados Unidos", acrescentou.

Segundo o La Repubblica, a segunda esposa do cantor e mãe de sua filha Alice, Nicoletta Montovani, poderá contar, no entanto, com um testamento datado de 29 de julho, que lhe deixa de forma exclusiva seus bens nos Estados Unidos (três apartamentos e quadros) no valor estimado de 15 milhões de euros.

Em contrapartida, as três filhas do primeiro casamento do tenor herdarão apenas uma mansão em Pesaro, no litoral adriático, e um apartamento em Monte Carlo, que terão de compartilhar com a viúva.

"Do patrimônio (de Pavarotti) restam sobretudo dívidas e é muito possível que esta confusão de testamentos termine em um tribunal", destacou o La Repubblica.

Anteriormen
te, a fortuna de Luciano Pavarotti havia sido estimada em entre 30 e 200 milhões de euros pela imprensa italiana.

O tenor faleceu de câncer aos 71 anos em sua cidade natal de Módena (norte).

Nenhum comentário: