quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Garoto inteligente

Um garoto inteligente vindo da roça se candidatou a um emprego numa grande
loja de departamentos da cidade. Na verdade, era uma das maiores lojas de
departamentos do mundo aonde tudo podia ser comprado nessa loja.
O gerente perguntou ao rapaz:
- Você já trabalhou alguma vez na vida ?
- Sim , eu fazia negócios na roça.
O gerente gostou do jeito simplório do moço e disse:
- Pode começar amanhã, ok ?
No final da tarde venho verificar como você se saiu. O dia foi longo e
árduo para o rapaz. Às 17:30 o gerente foi ao novo empregado para verificar
sua produtividade e perguntou:
- Quantas vendas você fez hoje ?
- Uma.
- Só uma !? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.
De quanto foi a venda que você fez ?
- Dois milhões e meio de reais.
- O quê ??? Como você conseguiu isso ???
- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois
um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Daí eu lhe vendi uma
linha fina de pesca, uma de resistência média e uma bem grossa, para
pescaria pesada também. Eu perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que
ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco,
então eu o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha
importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno
não fosse capaz de puxar a lancha; levei-o na seção de carros e lhe vendi
uma caminhonete com tração nas quatro rodas.
O gerente levou um susto e perguntou:
- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno
anzol ???
- Não senhor, ele entrou aqui, de fato, para comprar um pacote de modess
para a esposa, e eu disse a ele: - 'Já que o final de semana do senhor vai
ser uma merda, porque o senhor não vai pescar ?`

Nenhum comentário: