quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ja que hj, estou na musica, vamos falar do Rei...

Roberto Carlos faz plateia chorar

Por Folha Online
Miguel Arcanjo Prado.

Com os 3.800 lugares do Credicard Hall ocupados, o cantor Roberto Carlos, que completa 67 anos no dia 19 de abril, estreou na noite desta quarta-feira (9), em São Paulo, o show que leva seu nome.

Por volta das 21h45, um pouco impaciente, parte da platéia tenta puxar um "começa!", já que, marcado para 21h30, o show começaria apenas às 22h20.
Mas logo a atenção de todos se concentra em uma mulher que chega ocupa lugar em uma mesa na primeira fila. É a apresentadora Hebe Camargo, 79, que brinca e se declara fã de Roberto Carlos "desde o nascimento". Uma pequena histeria se forma entre algumas senhorinhas, que levantam apressadas de seus lugares com máquina digital em punho rumo à mesa da apresentadora. Hebe distribuiu sorrisos e abraços.
Ao lado do burburinho na mesa de Hebe, o ginecologista Herman Cukierman, 77, ri da situação. Depois conta à Folha Online que realizou o parto do filho de Roberto Carlos, Dudu Braga, 39. "Entrei no parto para ajudar meu colega, o obstetra Valdemar Piraí, que infelizmente já morreu. O Roberto não quis assistir", recorda.

O burburinho se desfaz com o apagar das luzes. Após um resumo instrumental de seus principais sucessos, Roberto Carlos surge no palco e canta "Emoções". O público segue junto e canta o verso "Quando eu estou aqui e vivo esse momento lindo". Algumas fãs gritam. Outras já começam o choro que vai continuar por todo o show.

Calça jeans

Vestido de calça jeans e blazer branco, com o corte de cabelo de sempre que o faz inconfundível, Roberto agradece: "Obrigado por esse carinho lindo, obrigado por terem vindo", diz. E segue com "Como É Grande O Meu Amor Por Você".
Daí os sucessos não param mais. Todo mundo sabe cantar pelo menos um pedacinho de cada letra. A maioria sabe cantar tudo. O rei canta "Além do Horizonte" e depois arrisca no violão em "Detalhes", que começa à capela. Segue no romantismo com "Outra Vez".

Jovem Guarda e velocidade

Os tempos da Jovem Guarda são lembrados com "Eu Estou Apaixonado Por Você", "Aquele Beijo Que Te Dei" e "Splish Splash", enquanto a luz faz o palco ficar vermelho. Na hora de cantar "Negro Gato", Roberto erra a letra, e brinca: "Até lendo eu erro". A platéia acha mais bonito ainda.

A paixão pelos carros é o tema do período do show dedicado à velocidade. Roberto canta "Eu Sou Terrível", "O Taxista", "As Curvas da Estrada de Santos", "120...150...200 Km por Hora", "Todas As Manhãs", "Cavalgada", "Por Isso Corro Demais", "Parei na Contramão", "O Cadillac" e "O Calhambeque". Nesta canção, o cantor surpreende a platéia com um calhambeque azul inflável no palco.

Maria Rita e despedida

Roberto parte então para a parte mais introspectiva de seu show. É quando canta "Amor Sem Limites", música dedicada à mulher Maria Rita, que morreu de câncer em 1999. Ele canta ainda "Mulher Pequena", "Mulher de 40" e "Proposta".
O show caminha para o fim com "É Preciso Saber Viver". Quem já viu outras apresentações já sabe que está na hora e corre para perto do palco. Os seguranças deixam. O rei começa então a despedida com "Jesus Cristo". A cantora Mara Maravilha, 40, na platéia, sobe na cadeira e canta a música que já gravou. "O Roberto ama Jesus, igual a mim", diz. A miss Brasil Natália Guimarães, 23, aproveita para sair com o namorado, o cantor Leandro, 26, do grupo KLB. "O show do Roberto é ótimo para namorar. Estou hipnotizada, porque é a primeira vez que asssisto a um show dele", diz Natália.
As fãs entram em histeria completa quando ele vai buscar rosas brancas e vermelhas no fundo do palco para distribuir à platéia. Elas se acotovelam, sobem nas cadeiras. As que conseguem ganhar, choram, emocionadas. Alguns homens também se aventuram, e levam a flor para casa também.
Na saída do show, Hebe Camargo pára o Mercedes branco para falar com os jornalistas. E mostra, orgulhosa, sua rosa vermelha. "Foi o Roberto quem me deu!", exibe. E revela: "Vou viajar para Nova York só para ver o show dele de novo". Diante de Roberto Carlos, artista que compôs mais de 600 músicas e gravou 54 discos no Brasil, até Hebe vira apenas mais uma fã.

Veja o vídeo com imagens do show e entrevistas com Hebe Camargo, Natália Guimarães e Leandro, do KLB.

Roberto Carlos

Quando: hoje (10), 21h30, sábado (12), 22h, terça (15) e quarta (16), 21h30
Onde: Credicard Hall (av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, São Paulo; tel. 0/xx/11/6846-6010)
Quanto: R$ 50 a R$ 220 (ingressos esgotados)

Para a minha tristeza absoluta e da minha Tia querida tb, não vamos ao show. Primeiro pq não sobrou e segundo pq esgostou.
Confesso que sinto uma pequena inveja (das brancas) de Hebe Camargo. Não por ser quem ela eh... super graccccinhaaaaa, mas por tantos e tantos shows que ela vai do REI! Hebe eu sou tão fã como vc, honey! E ela ainda esnoba!!! Hebeeeee eu to aqui! Me leva...
Enfim, fico com as lembranças de um show que fui e ganhei uma flor. Ela existe, está inteira e seca. LINDA!
Espero profundamente que ele guarde a Maria Rita em seu coração e me ache! To aqui Robertooooooo! To aqui Hebe! Natalia!!!
Mas, Roberto.... TAXISTA não dá, ne!

Nenhum comentário: