sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Net anuncia gravador compatível com TV digital

Net anuncia gravador compatível com TV digital e parceria com telefonia celular

da Folha Online

A Net anunciou nesta terça-feira que lançará, em dezembro, o DVR (Digital Video Recorder), sigla em inglês para gravador de vídeo digital, compatível com a TV digital. Assim, os clientes que adquirirem o serviço não precisarão de conversor para a TV.

De acordo com o diretor de produtos e serviços da Net, Márcio Carvalho, o DVR será de última geração e permitirá captar o sinal de alta definição transmitido pela TV digital.

A TVA e a Sky já utilizam a tecnologia, que permite ao usuário gravar a programação ou agendar a transmissão para um horário de preferência.

Antes do DVR compatível com TV de alta definição, a Net fechará uma parceria com a Philips para o lançamento, no mês que vem, de um decodificador que permitirá conexão com banda larga.

O DVR também permitirá conexão com internet, mas o equipamento, da Cisco, é mais caro e será feito em forma de comodato com os clientes.

De acordo com a Net, dos 2,3 milhões de clientes, 300 mil são assinantes do Net Digital. Até o final do ano, devem ser 1 milhão, de acordo com Carvalho.

Ainda segundo a empresa, de 70% a 80% dos clientes têm acesso aos serviços digitais, mas precisam de um decodificador. Atualmente é utilizado um equipamento Thomson.

Nenhum comentário: